Demian Maia substitui Belfort contra Anderson Silva
Após a notícia que surgiu dia 11/02/10 no qual o presidente do UFC @danawhite confirmou em seu twitter, rápido e seco: “Vitor is out its true” (Vitor está fora é verdade).
Uma lesão no ombro foi a razão do corte do desafiante ao cinturão dos médios da organização, que enfrentaria o campeão Anderson Silva no luxuoso UFC de Abu Dhabi.
Mesmo tendo lutado no UFC 109, no último dia 6 de fevereiro, Demian Maia não pensou duas vezes.
O campeão do ADCC “furou” a fila e vai realizar seu sonho de lutar pelo cinturão do UFC de sua categoria, de posse de Anderson Silva há quase quatro anos – informou o próprio lutador via twitter.
A chance para o paulista veio com a lesão de Vitor Belfort, que machucou o ombro durante treinamento para enfrentar o Silva em Abu Dhabi, pela disputa do cinto até 84kg no UFC 112, o primeiro Ultimate em estádio aberto da História.
O UFC 112, nos Emirados Árabes, teria cobertura especial da TV Globo, já que o programa Domingão do Faustão estava de olho na luta de Belfort contra o atual campeão. Mas não se sabe se eles vão manter o cronograma. (Mas deviam).
O primeiro UFC no Oriente Médio será realizado num estádio aberto nos Emirados Árabes. Mais uma luta foi anunciada esta semana, tornando o card ainda mais internacional, pela presença do inglês Mustafá Al-Turk, que enfrentaria Rolles Gracie no UFC 109.
Confira o card provisório:
UFC 112
Concert Arena, Ferrari World, Ilha de Yas, Abu Dhabi, EAU
Sábado, 10 de abril de 2010
Anderson Silva x Demian Maia
BJ Penn x Frank Edgar (cinturão dos leves)
Matt Hughes x Renzo Gracie
Kendall Grove x Mark Munoz
Terry Etim x Rafael dos Anjos
John Gunderson x Paul Taylor
Matt Veach x Paul Kelly
Nick Osipczak x Rick Story
Mustafá Al-Turk x Jon Madsen
|