Preste atenção no rótulo das embalagens
Sua ida no supermercado deve ser levada bem a sério se tratando decompra de alimentos para vôce e sua família, pequenos detalhes podemfazer grandediferença no seu organismo com o tempo, vamos analisar, pegue um produto alimentício qualquer aí em sua casa e vamos comparar os dados que estão no rótulo do produto:
Carboidratos:
Disponibiliza a maior parte de fornecimento de energia para nossoorganismo, importante para o crescimento e manutenção danossa saúde. Em excesso, podem levar ao aumento de peso, da taxa de triglicerídeos e aparecimento de diabetes.
Fibras:
Nos protegem de problemas cardiácos, ajudam no controle do diabetes, do câncer e da obesidade, além de regular o funcionamento do intestino. A quantidade recomendada é de 27g por dia.
Ferro:
Micronutriente muito importante na formação das células vermelhas do sangue prevenindo a anemia. As carnes, feijões, melado e vegetais de folhas verde-escuras são exemplos de alimentos ricos em ferro.
Gorduras:
Gorduras ou lipídios, em pequenas quantidades, são necessários para o funcionamento do nosso organismo. Em excesso, as saturadas e gordura trans (A recomendação é que se consuma o mínimo possível, não existindo quantidade mínima recomendada por dia, qualquer quantidade por menor que seja, é prejudicial) causam problemas cardiácos e obesidade. Procure evitá-las
Cálcio:
Importante para a manutenção e crescimento dos ossos e dentes. Sua carência aumenta o risco de osteoporose. Está presente no leite e seus derivados como queijos e iorgutes.
Sódio:
Seu excesso leva ao aumento da hipertensão, fator de risco para as doenças cardíacas. É o principal componente do sal de cozinha. Evite alimentos com mais de 480mg de sódio por porção.
Proteínas:
Atuam na construção dos nossos órgãos, tecidos, células, músculos. Um adulto deve consumir em média 70g por dia.
|