|
Suplementos contém compostos que podem causar dano à saúde
Com intenções de perder peso, ganhar massa muscular e/ou retardar o envelhecimento muitas pessoas recorrem aos suplementos alimentares - sem saber ao certo o que elas estão ingerindo fazem uso indiscriminado, na maioria das vezes, desses compostos sem sequer ter um acompanhamento de um especialista ou pelo menos um estudo prévio.
Entenda como funcionam alguns suplementos:
EFEDRA: Extrato de planta usado por chineses para combater a asma e passou a ser utilizada como inibidor de apetite eficaz no emagrecimento. Apesar de proibido no país não é difícil achá-la nos suplementos pela internet.
RISCOS DA EFEDRA: Há suspeitas ligadas ao produto que teria provocado ataques cardiácos e derrames.
WHEY PROTEIN: Proteína do soro do leite que contém grandes quantidades de BCAAs, aminoácidos de cadeias ramificadas. Usado para aumento de energia, resistência e principalmente definição muscular.
RISCOS DO WHEY PROTEIN: Atinge rins e figado. Pode provocar insuficiência renal.
CREATINA: Substância encontrada normalmente no nosso corpo, proteína retirada da carne da vaca e ajuda a impedir a fadiga muscular retardando o ácido lático (que ocasiona aquela dor que não deixa você exceder o seu limite) induzindo a retenção de líquido dentro da célula.
RISCOS DA CREATINA: Pode provocar alterações nos rins, fígado e coração.
CONCLUSÃO: Tudo na vida tem que ser feito com Sabedoria e Moderação esse é o princípio básico para toda e qual quer coisa que o ser humano venha a fazer.
FONTE: Consultor da OMS (Organização Mundial de Saúde) e meus próprios conhecimentos adiquiridos no decorrer da minha vida junto às acadêmias.
|
|